terça-feira, 28 de julho de 2009

Mr. Fukuda's Cronics - O Nome disto é HulkaMania!

Fala galerinha do 4CdR, isto mesmo, vocês não estão loucos, isto é mais uma crônica minha. Antes de posta-la, eu irei comentar sobre meu trabalho aqui no blog. Desde que eu cheguei aqui, eu procurei escrever crônicas para vocês leitores, mas conforme o tempo foi passando, as idéias e pensamentos foram fugindo e a vontade de escrever se acabando. Neste sábado, algo reluzente me aconteceu, graças a um chat, desses que existem em blogs, eu entrei em contato com um cara, que depois de conversas, eu provei que era capaz de participar de seu blog, um blog grande, este blog, me obrigou a escrever novas crônicas(bem, por enquanto só escrevi uma) e postá-las lá. Eu estou postando esta crônica, que eu postei lá, mas vocês podem estar se perguntando: “Por que você ainda está aqui?”. Simples, eu prometi e jurei lealdade ao Arlindo e ao seu blog, pois foi ele que abriu a maior porta de todas, a porta que me botou na blogosfera. Deixando de enrolação, com vocês… a crônica! Continuem lendo!

 

 

 

Bem, como vocês podem ver no nome, está crônica irá falar sobre HULKAMANIA!!!! Como eu disse logo a cima, nesta crônica, eu estarei falando sobre esta pandemia que se chamava Hulkamania e qual foi o porquê dela ter sido tão reluzente no mundo todo. Para principio de conversa, eu explicarei o que foi esta “Hulkamania”.

A "HulkaMania" gerou uma série de desenhos animados bem como pôsteres, camisetas e um incontável número de produtos. Tudo isto só foi possível, devido ao facto de Hulk Hogan ter um grande carisma (assunto que eu falarei logo abaixo).

Sim, Hogan tinha carisma, mas porque foi criada esta HulkaMania? Bem, eu acredito que ninguém possa exatamente esclarecer esta dúvida. Eu também não consigo esclarece-la , mas eu posso mostrar o meu pensamento sobre o motivo desta criação. Com vocês, o meu pensamento sobre este assunto:

“Nós, seres humanos, vivemos em um mundo capitalista, onde o mais importante é o dinheiro. Tio Vince é humano, então, assim como os outros, ele possui uma mente capitalista. Hulk Hogan era um wrestler super carismático. Vince McMahon + Hulk Hogan; Business + Charism; Negócio+Carisma. Provavelmente foi isto que aconteceu! O Mr. McMahon aproveitou-se do ultra carisma que Hulk Hogan possuía e investiu fundo. Produtos, produtos e mais produtos de Hogan foram vendidos neste planeta Terra, assim, enchendo o bolso do Tio Vince, de Hogan e de todos outros que tiveram participação neste investimento.”

Bem, HulkaMania está completamente esclarecida? Não! Ainda faltam vários atributos a serem discutidos... Já sabemos que a HulkaMania pode ter sido o maior investimento da História do Wrestling, mas por que será que este investimento deu certo? Será que Vince dopou todos os seres vivos da Terra? Não! Tudo isto só pode ter dado certo devido a uma coisa e esta coisa se chama........... CARISMA!

Sim, o carisma foi capaz de elevar o Status da WCW, WWF e qualquer outra federação em que Hogan passou. O carisma de Hogan foi o atributo principal que fez com que a HulkaMania fosse um sucesso. Bem, sinceramente, eu nunca vi Hogan como um bom wrestler, mas em compensação, seu carisma era uma coisa de louco, eu acredito que ninguém conseguirá substituí-lo (em termo de carisma). Ao olhar para o perfil de Hogan no Wikipédia, eu pude ver uma coisa que me chamou a atenção: “O impacto de Hulk Hogan na luta livre lembra o impacto de Michael Jordan no basquete; mas enquanto Jordan revolucionou seu desporto por puro talento, a influência de Hogan se deve quase que totalmente por sua personalidade e sua habilidade de animar o público.”

Ao ler este pequeno pedaço, eu resolvi parar um pouco e novamente fazer um pensamento. Desta vez, eu parei para refletir porque que usaram o termo “revolucionar”. Pensando um pouco, eu pude concluir que, Hogan, foi o wrestler que conseguiu mostrar para o mundo que o Wrestling não é somente luta, mas sim entretenimento. Hogan foi capaz de mostrar para o MUNDO, sim, o MUNDO INTEIRO, diferente de alguns outros que só mostraram para a América ou algum outro continente especifico. Bem, já falamos sobre a HulkaMania, e sobre o carisma de Hogan, mas agora para complementar, falaremos sobre o porque de Hogan ter um grande carisma. Desde antes da Attitude Era, até os tempos atuais, o Pro-Wrestling vem sendo baseado em Entretenimento + Esporte = SHOW!

Hulk_Hogan_4.jpg hogan image by yonuncamorire

Na época de Hogan, ele era um dos únicos que sabiam fazer Promos boas, mas ele era único que conseguia, com essas simples promos, interagir com o público. Hogan era um “Show Man” por completo. Suas Promos eram ótimas; seu Finisher, poderia ser um pouco “tosco”, mas quem não se “excitava” ao vê-lo fazendo sua Taunt para poder aplicar perfeitamente aquele Atomic Leg Drop; Seu carisma era uma coisa de louco! Bem, já falamos sobre os momentos “altos” da carreira deste ícone do Wrestling, mas como quase todos os famosos, sua carreira também teve altos e baixos. Bem, só falta eu falar um pouco sobre os momentos “baixos” da carreira de Hogan.

Hogan estava em um momento bom, era o maior ícone do Wrestling americano e Mundial, sua carreira tinha tudo para terminar com chave de ouro, sem nenhum escândalo até que chegou... nos anos 90... aquele escândalo que o fez perder popularidade... o culpado foi os... ASTERÓIDES. Isto mesmo pessoal, Hogan foi outro Wrestler que entrou no mundo dos asteróides, mas como ele era conhecido, seu uso destas drogas também ficou conhecido, assim, expondo Hogan a processos, possíveis aposentadorias, etc.

Bem, assim eu vou chegando à mais um final de uma Mr. Fukuda’s Cronics, espero que tenham gostado da crônica, pois eu já estava à um bom tempo sem escrever. Também espero que entendam que, se o Pro-Wrestling mundial é o que é hoje, tudo o crédito se deve ao Grande Ícone: Terry Bollea (Hulk Hogan).

Para acessarem o blog que eu comecei participar, cliquem AQUI

Seja o primeiro a comentar!