sábado, 25 de julho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #14: "O Frog Splash..."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-vjQ_X0xY3vvlb-c1mK0GEbvhrWAKgSBAe78FJvNwdazuO3DCYAh5czUT_C5ybmF7AnUGIUlqMdjoe3hiomMm1yHL0LbZRUXo7UhCFv8H9BAJ2kCCN_tVEQX2cOr3CuYX7GxVCfiHxewv/s400/BenoitGuerrero.jpg
Olá à todos, chego com outro artigo aqui no 4CdR, após causar um pouco de "confusão" com meu último texto, venho com um tema mais "light". São alguns pensamentos meus que decidi postar para vocês, espero que gostem.

Para ler, vá na continuação do post.



Bem, a maioria que lê ou que já leu alguns dos meus artigos aqui postados sabe que eu sou um grande fã do eterno “Latino Heat” Eddie Guerrero. Eddie no meu ver, era um wrestler completo, ele tinha carisma, tinha habilidade, sabia falar ao microfone como ninguém, mas Eddie tinha uma “coisa” em especial, o seu finisher – Frog Splash, traduzindo, Pulo do Sapo – o grande “Frog Splash”, golpe que levantava o público, golpe que alegrou-me muito nos tempos de Eddie, e será nessa rúbrica que eu vou relembrar os meus “Frog Splash’s” favoritos.

Oras, todos os finisher’s do pró wrestling são ótimos, desde um simples DDT até um Canadian Destroyer, desde otempo que acompanho o wrestling, ví grandes golpes, assisti Brock Lesnar destruir seus oponentes com o F-5, ví The Undertaker deixar seus inimigos desacordados com o TombStone PileDriver, acompanhei Chris Benoit “acabar” com Triple H com o temido Crippler Crossface.... De todos os finishers que já ví, apenas um me marcou, é um golpe que é executado por muitos wrestlers, mas que apenas um cara conseguia animar-me, o Finisher como já disse, é o Frog Splash e o “cara” é Eddie Guerrero...

Foram muitos “Frog Splash’s”, desde meados dos anos 90, Eddie aperfeiçou-o como move principal, isso ocorreu devido à morte de um grande amigo de Eddie, Art Barr. Barr era parceiro de Eddie na AAA e faleceu em 1994, o seu move principal era o Frog Splash, com a morte do Art, Eddie passou à usar o “FS” e não parou mais. A carreira de Eddie decolava na WWF, e o Frog Splash ia ganhando mais adeptos, Eddie ganhará muitos títulos na carreira, finalizando à maioria dos combates com o golpe, mas um dia, Eddie conquistou seu sonho, venceu o WWE Championship, diante Brock Lesnar, Edddie aplicou um belo Frog Splash, eu me lembro que assistia ao combate vidrado, fazia tão pouco tempo que acompanhava wrestling que, nem sabia muito o nome do golpe, quando deis por mim, Eddie já estava à voar, estava voando para a glória, o Frog Splash foi certeiro e fatal, um dos belos FS’s que já havia visto...

Nesse mesmo ano – 2004 – Eddie lutou contra John Cena, num combate pelo WWE United States Championship, a luta era uma Parking Lot Brawl, no meu pensamento, seria um tanto quanto dificíl Eddie aplicar um Frog Splash, afinal, não havia ringue, apenas carros, mas como sempre, Eddie me surpreendeu, após Chavo Guerrero derrubar Cena, Eddie subiu em uma “pick up”, mediu o espaço que havi e mandou mais um deus seus eternos Frog Splash’s, logicamente, Eddie venceu o combate e se sagrou U.S.A Champion. Mas voltando ao tempo em que Eddie era WWE Champion, lembro-me da Wrestlemania XX, Eddie defendia seus Título frente à Kurt Angle, o combate ía bem, até que Eddie aprontou das suas, reverteu um “Angle Slam” em um Tornado DDT se encaminhou ao córner, o público vibrou, o “Latino Heat” estava prestes à “esmagar” o “Olimpic Gold Medalist”, e assim se fez, Eddie fez sua taunt e saltou, um Frog Splash perfeito, entretanto, não foi naquele momento em Eddie venceu combate, Angle escapou incrívelmente da contagem, mas no fim, Eddie saíu como o WWE Champion.

O tempo passou, Eddie perdeu seu sonho (WWE Championship) para JBL, estava em feud com o mesmo, em um dos combates contra o mesmo (era um Steel Cage Match), Eddie aprontou novamente, Eddie estava no topo da jaula, JBL caído, era só o “Latino Heat” sair que seria WWE Champion novamente, mais não, a paixão pelo wrestling falou mais alto, Eddie não resistiu, o público gritava “F-R-O-G S-P-A-L-S-H”, e como “a voz do povo é a voz de Deus”... Eddie fez a sua taunt e mandou um arriscado Frog Splash, o público foi ao delirío, eu fiquei pasmo, Eddie acabará de perder a chance de sagrar-se WWE Champion (novamente), mas tive a certeza de Eddie era um grande wrestler, ele entreteu o público com apenas um golpe....

Com a morte de Eddie, muitos wrestlers tentaram copiar o Frog Splash, mas ninguém chegou nem perto de Eddie, apenas o “Latino Heat” sabia como mandar um “Pulo do Sapo” que erguia o público.

Espero que tenham gostado.

Seja o primeiro a comentar!