terça-feira, 28 de julho de 2009

Minha Opinião #1: WWE Night of Champions 2009

Saudações à todos, chego com um novo quadro no 4CdR. Esse será um espaço onde irei expor minhas opiniões sobre cada combate de um Pay Per View, seja ele da WWE ou da TNA. Para começar, vamos ir com o Night of Champions, PPV que aconteceu domingo.

Para ler, vá na continuação do post.



Tag Team Match pelo WWE Unfied Tag Team Championship: Chris Jericho & The Big Show vs. Cody Rhodes & Ted DiBiase

Primeiramente, me senti surpreso pelo parceiro de Jericho ser Big Show, esperava qualquer outro wrestler menos, Show... O combate em sí foi um tanto quanto “lento”, apesar desse pequeno detalhe, eu gostei de vários moves. Um wrestler que me agradou foi Ted DiBiase, ele luta muito bem, e provavelmente será uma lenda como seu pai. O final foi mediano, mas não foi tão ruim, a vitória de Jericho & Show vai dar uma nova “vida” ao personagem de Show, pois ele já estava à um tempo sem ganhar Títulos e ser Campeão de Duplas é sempre bom para reveviver um wrestler.

Nota: 7/10

► Single Match pelo ECW Championship: Tommy Dreamer © vs. Christian

Para começar, fiquei impressionado pela ovação que Christian recebeu, eu sabia que ele era querido pelo público mas nem tanto como foi no PPV. Bem, o combate foi muito bom, já fazia um bom tempo que não víamos uma luta assim pelo ECW Championship. A técnica de Tommy & Christian melhorou muito a luta, para mim. Eu gostei da luta do começo ao fim, bons golpes, boa técnica, ótimos momentos dos dois wrestlers e um grande final... A vitória de Christian va aumentar ainda mais a feud entre ele e Tommy, e com isso, Tommy ficará na WWE por mais um bom tempo. Depois, percebemos o respeito que Tommy & Christian tem entre sí.

Nota: 8,5/10

► 6 – Pack Challenge pelo United States Championship: Kofi Kingston © vs. Jack Swagger vs. MVP vs. Primo vs. Carlito vs. The Miz

Esperava mais dessa luta, afinal todos são grandes wrestlers, o problema é a falta de espaço para eles dentro da empresa. The Miz lutou bem e recebeu uma grande ovação por parte do público, Carlito também lutou bem, voltou a fazer um bom papel de “hell”, Primo luta de mais, é um ótimo Cruiserweight da WWE, Kofi é um grande Campeão, apesar de muitos falarem: “É um Jamaicano Campeão Americano”, se ele é campeão, é porque ele luta mais, a vitória de Kofi foi bem interessante, um Trouble In Paradise na nuca de Carlito, foi um grande final. Sobre Jack Swagger, ele lutou bem, mas eu esperava mais do “All American American”, MVP nem apareceu muito no combate.

Nota: 8/10

► Single Match pelo WWE Women’s Championship: Michelle McCool © vs. Melina

Foi um bom combate, frente à frente estavam as duas melhores divas do Smackdown, Melina com sua beleza e força vs. Michelle, com seu rostinho de anjo, que sabe a hora exata de atacar. Eu gostei, tivemos bons moves, moves que não são vistos em combates de Mulheres, pelo menos na WWE. Estou achando bem interessante essa feud entre Melina & Michelle, acho que ainda teremos bons combates entre elas. O final foi legal, Michelle revertendo um golpe de Melina em Roll Up e vencendo o combate.

Nota: 8/10

► Triple Treath Match pelo WWE Championship: Randy Orton © vs. John Cena vs. Triple H

Bem, primeiro não sei porque esse combate não foi o Main Event, afinal, era o combate mais aguardado, mas enfim... A melhor luta até agora, grandes moves, ótimos momentos para cada wrestler, cheguei à pensar que Cena iria vencer, mas com a chegada do fim da luta, percebi que seria Randy quem sairia com o ouro. Triple H mostrou porque é o “King of King’s”, Hunter mostrou que é mesmo um grande wrestler, fazendo ótimos golpes. Bem, para mim Orton será uma lenda futuramente, fez um ótimo papel de “hell”, seua vitória foi mais do que merecida, a “Legacy” ainda vai existir por muito tempo, e Orton será WWE Champion até o retorno de Shawn Michaels à WWE, pelo menos essa é minha opinião.

Nota: 9,5/10

► Single Match pelo WWE Divas Championship: Maryse © vs. Mickie James

Combate mediano entre Divas, não foi melhor que o combate entre Melina & Michelle, não creio que Maryse seja uma grande lutadora, mas está entre as melhores do RAW. Mickie, junto com Beth Phoenix, é a melhor brand vermelha. Bem, técnicamente falando, o combate não foi legal, poucos momentos legais, a beleza das duas foi o que mais atraiu o público, acho que WWE Divas Championship deveria ser desativado, pois não tem utilidade nenhuma dentro da empresa, não vemos feud alguma por ele, tnto, que Maryse fez apenas três defesas por ele, uma no Smackdown, uma contra Kelly Kelly e essa contra Mickie James. A vitória de Mikie foi interessante, talvez ele faça feud com Beth Phoenix ou talvez ainda com Maryse, mas eu ainda tenho minhas dúvidas.

Nota: 7/10

► Single Match pelo Intercontinental Championship: Rey Mysterio © vs. Dolph Zigler c/ Maria

Terceiro melhor combate da noite, perdendo apenas para a luta pelo WWE Title e pelo World Heavyweight Title (que será a próxima). Dolph me impressionou, teve uma grande crescimento dentro da WWE, nem parece aquele cara que foi eliminado no Royal Rumble Match em apenas 21 segundos... Rey, como sempre, mostrou muita habilidade, o melhor high-flyer da WWE fez grandes moves, e está fazendo um bom reinado. Dolph é mesmo um grande lutador, provou isso na luta, não se intimidou e lutou muito bem. A vitória de Rey foi merecida, mas acho que para o SummerSlam, teremos um novo Intercontinental Champion, e seu nome é Dolph Zigler.

Nota: 8,5/10

► Single Match pelo World Heavyweight Championship: CM Punk © vs. Jeff Hardy

Bem, era o combate mais aguardado (junto a luta pelo WWE Title), essa feud está indo bem, vimos que CM Punk está mesmo em um “hell turn”, Jeff está em busca do seu sonho – como sempre – enquanto Punk está em busca de destruir Jeff. O combate foi ótimo, Jeff fez uma grande luta, Punk cresceu dentro da WWE, evoluiu muito desde aquele cara da ECW de 2006, bons moves e ótimos momentos foram os pontos principais dessa luta, a cade golpe de Jeff, o público vibrava, Punk foi muito vaiado, e o final foi até que interessante, mas um tanto quanto estranho. Estranho pois não tivemos nada de diferente, Jeff simplesmente mandou um Twist of Fate seguido do Swantom Bomb para vencer, seria mais legal se ele tivesse revertido um Go To Sleep em Roll Up, ou sei lá, qualquer outra coisa, mas enfim. Foi um combate legal, melhor da noite (junto com a luta pelo WWE Title).

Nota: 9,5/10

Espero que tenham gostado, comentem se possível.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito destes comene parece que quem os comentarios.
Quem os fez merece o premio de melhor representação de jerry the king lawer.
as feuds do night of champions aqueceram e espero que a wwe esta a escaldar.E ainda bem!