segunda-feira, 13 de julho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #9: As mulheres...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-r81YbHowx4HEWTm3NMdWyTwSB3ePBCJzoA-7T-FOYLThExGo7OtUzwx0Q7cOyS_n5jvOR6cYGwHMtcziyU46JjJo4XDMzPwQDzZ3KDZOVRKHeOck3waQ0ED4Xm5OkpuTqNk65X7YF-g/s400/louco.jpg
Bom dia pessoal, chego com outro artigo. O tema de hoje será mulheres, mais precisamente, vou comentar elas, entraram e interfiriram no mundo do wrestling em sí, com seu jeito e seu carisma, algumas até pelo porte físico, outras pela beleza, enfim, tudo relacionado e dedicado à elas. Boa leitura.

Para ler o artigo, clique na continuação do post


Não é de hoje que as mulheres passaram à “tomar” uma grande parcela em todas as áreas de trabalho, sejá ela qual trabalho, você sempre verá aquele lindo rosoto feminino despontando em meio aquela multidão de homens.

No wrestling não está sendo diferente, á muito já ouvimos falar de mulheres lutando, de mulheres como “GM” de brands. Entretanto, existe uma espécie de “didcriminação” com as mulheres dentro do wrestling, pelo menos, já ouvi várias vezes aquela frase: “Lugar de mulher é em casa, do lado do fogão”.

Bem, não creio que isso seja muito interessante de se ouvir, mas voltando no wrestling, quem nunca ouviu falar de Chyna.

Essa é a Chyna em sua melhor forma física, é de invejar muito homem por aí...

Bem, a Chyna foi a maior Diva que já passou pela WWF/E, quem acompanha wrestling à mais tempo sabe, quem não se lembra dela como mananger de Triple H ou de Shawn Michaels, na época em que ela era membro da Degeneration X. Quem não se lembra das três vezes em que ela conquistou o Intercontinental Championship. Mesmo com essa porte, um tanto quanto “forte”, Chyna deixava vários homens “loucos”, tanto, que foi capa da revista Playboy por duas vezes, e tem à edição mais vendida em todo mundo.

Durante um bom tempo, a mulherada não tinha direito à praticamente nada, elas se casavam, tinham filhos e cuidavam da casa, entretanto, “o tempo não pará” e após vários anos de luta, as mulheres ganharam seu espaço, no wrestling, a primeira mulher à se destacar foi Fabulous Moolah, a primeira WWF Women’s Champion, com um reinado de 10 anos (1956 – 1966), Moolah já deixou seu nome registrado na história apenas por esta conquista, daí em diante, vieram mais 3 Títulos e Moolah definitivamente se eternizou no wrestling.

[moolah-763873.jpg]

Entretanto, ainda existem muitos casos de “muita beleza, e pouco wrestling”, esses casos nós vemos hoje, um exemplo claro: Kelly Kelly. Quem não se encanta com aquele rostinho lindo, aquelas pernas.... Entretanto, Kelly não tão boa no ringue, teve uma grande evolução quando saíu da ECW e foi para a RAW, mas ainda não nos convenceu que pode ser Women’s Champion.

Ainda assim, existem casos de mulheres que lutam bem e são perfeitas fisicamente, um exemplo é Melina, a ex – Women’s Champion começou à se destacar quando a Stable MNM acabou e ela começou à atuar sozinha, com muito carisma e uma evolução muito rápida dentro do ringue, Melina conquisto à todos e na WWE, junta 3 (três) Títulos.Outra Diva que também se encaixa no quesito “beleze e habilidade” é Micke James, para mim, uma das melhores lutadoras da atualidade, grande técnica, muita beleza fazem de Mickie uma Diva completa, não é atoa que foi 4 (quatro) vezes Women’s Champion.

Ainda existem muitas outras divas talentosas e bonitas nesse vasto mundo do wrestling, podemos colocar: Beth Phoenix, Michelle McCool, Maryse, Tara (Victória), entre outras. O que acontece na WWE, é que as Divas não são exploradas no ringue, elas não estão lá para serem lutadoras, e sim modelos, capas de revistas masculinas, garotas propaganda, e isso, interfere e muito no comportamento delas in-ring.

Acho muito difícil termos outra Chyna, outra Fabulous Moolah, outra Trish Stratus, mas estamos na torcida, para que as novas mulheres aparecem e que sejam valorizadas, pois o wrestling não teria graça sem aquele “jeito feminino”.

Espero que tenham gostado.

Seja o primeiro a comentar!