quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #13: “CZW: Hardcore ou Estupidez?”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-vjQ_X0xY3vvlb-c1mK0GEbvhrWAKgSBAe78FJvNwdazuO3DCYAh5czUT_C5ybmF7AnUGIUlqMdjoe3hiomMm1yHL0LbZRUXo7UhCFv8H9BAJ2kCCN_tVEQX2cOr3CuYX7GxVCfiHxewv/s400/BenoitGuerrero.jpg

Boas, chego com meu décimo terceiro artigo aqui no Quatro Cantos do Ringue, e hoje vou falar sobre a Combate Zone Wrestling ou CZW, como preferirem.

Para ler esse artigo, clique na continuação



Muitos dizem que a atual ECW não é mais Hardcore, isso é verdade. Muitos dizem que a Old ECW foi a melhor empresa “Extrema” da história, isso também é verdade. Outros dizem que atualmente, a Old ECW é representada pela Combate Zone Wrestling... isso eu não sei se é verdade.

Bem, que a ECW de hoje não está tão bem das pernas, todos já sabem, às vezes, voltamos no tempo e relembramos os bons momentos da Old ECW, empresa que contava com os atuais ECW Originals, Tommy Dreamer, The Sandman, Sabu, Rob Van Dam e muitos outro ícones do Hardcore. Todos adoram rever os DDT’s que Tommy Dreamer aplicava sobre cadeiras, os Five Star Frog Splash’s que RVD aplicava sobre mesas, os Leg Drop’s que Sabu fazia do topo de escadotes. Esses foram ótimos momentos para o pró-wrestling, momentos que não vemos hoje...

Não vemos hoje na ECW, entretanto, existem uma Federação chamada CZW que está dando muito o que falar. Quando fazemos a seguinte pergunta à alguém que acompanha Federações Indys: “Onde temos Hardcore?”; a primeira resposta que ouvimos é essa: “CZW”. Aí vamos pesquisar vídeos sobre essa tal CZW, mas será que nós encontramos Hardcore...

Na minha opinião não, nós encontramos muita carnificina, encontramos wrestlers à beira de uma hemorragia, encontramos camisas “pingando” sangue, isso para mim não é Hardcore... Isso é estupidez, onde já se viu, você quebrar uma lâmpada floresecente nas costas de uma pessoa, se um dos estilhaços de vidro atinge o olho da pessoa? Isso não é nem metade do que assistimos na CZW – “a melhor companhia Hardcore atualmente”. Agora eu lhe pergunto: “Qual é a graça de ver dois animais dentro de um ringue se cortando com “cacos” de vidro?”; se a intenção é assistir retalhação, é melhor irmos à um açougue. Uma coisa, é você acertar a cabeça de alguém com um “Kendo Styck” – assim como fazia The Sandman na Old ECW – outra bem diferente é você acertar a cabeça de alguém com lâmpadas floresecentes, correndo o risco de cegar à pessoa.

Abaixo, deixo um vídeo dos "melhores" momentos de um combate entre DJ Hyde e Thumbtack Jack. Créditos ao uploader:



Na minha opinião, isso não é wrestling, não tem nem comparação com o Wrestling Hardcore, isso é um matadouro humano, onde homens mais se ferem com armas, do que de homens lutando e conciliando a luta e o uso dessas armas.

Bem, está é a minha opinião sobre a Combate Zone Wrestling, peço desculpas aos fãns dessa empresa e aos fãns desses “lutadores”, mas é que eu não sei onde existe wrestling ali.

Espero que tenham gostado.

12 Comentários:

Gibaa disse...

Mano... Isso é uma insanidade!

Pedro Passerini disse...

Insanidade sobre o quê?

Sobre a CZW ou sobre o que eu escrevi da CZW?

Se for sobre o que eu escrevi, eu só posso dizer que é questão de opinião.

Gibaa disse...

Sobre a CZW!
Mó coisa de louco

The Malka disse...

Legal o texto, CZW é coisa de doido, nem foley agüenta aquilo... E para mim a Old ECW é a TNA sempre inovando nas lutas e sempre que um pouco de Hardcore

» » Pøwєr Briαη ψ disse...

Não concordo....
CZW é uma empresa harcore sim, e é um hardcore forte, nem comparado ao da OLD ECW. Hoje em dia vemos pessoas que falam da OLD ECW, mas quando vão assistir CZW andam pra trás, não aguentam ver as lutas inteiras. CZW sim é uma empresa hardcore, onde os wrestler colocam a vida deles em jogo para interter o público. Se os amantes da OLD ECW gostam mesmo de hardcore não iriam se impressioanr com o que acontecem na CZW. Os objetos nela usados são objetos que machucam e impressionam todos que veem as lutas. Eu sinceramente curto muito as lutas da CZW e não prefiro ir em um açougue ver um bicho sendo cortado. E onde você fala que parecem ''BICHOS'' se cortando com lampadas que podem cegar eu discordo. Os wrestler da CZW recebem muito bem e a empresa tenta fazer as lutas cada vez mais realistas do possível, nada parecido daquele entretenimento que acostumamos ver na WWE.

Anônimo disse...

1- os wrestlers não são obrigados a fazer aquilo, ele fazem porque querem. já que isso é a vida deles, não venha com peninha.
2- eu gosto de ver CZW, e ai? não me venha com lições de ética e moral, pois vivo como uma pessoal normal e estou totalmente dentro da lei.
3- não estou lhe oprimindo, mas sim me defendendo. Não sou louco, não vivo em um hospício e gosto de ver CZW. O que tem contra isso? pago meus impostos e vivo como uma pessoa normal vive.

Arthur Gamer disse...

CARA,CZW RULEZ,SE VC NÃO ME WRESTLING VAI PASTAR PRA NÃO DIZER OUTRA COISA,QUE FOI,VC É MUITO MARICA PARA VER CZW ? ACHA QUE LUTA LIVRE SE BASEIA EM COISAS FALSAS ? HAHA,MUITO ENGANADO,ISSO É CZW,VIOLENTO,PARA HOMENS,POR ISSO NÃO RECOMENDO A VOCÊ.

Pedro Passerini disse...

» » Pøwєr Briαη ψ, Anônimo e Gray Dust: Como já disse, isso é questão de opinião, se vocês acham que a CZW apresentam o Hardcore, não posso fazer nada, respetio as opiniões de vocês, porém não concordo.

>>> e Gray Dust: Se você não gostou do artigom, era só você me falar, apenas isso, não precisa começar com chingamentos, você não vai mudar minha opinião sobre a CZW. Se eu não gosto, sinto muito, mas o problema é meu.... Sinto muito.

"The" Hartt disse...

Comentem sobre o tema, não serão permitidos insultos na caixa de comentários. Trata-se de um tema polêmico, como tinha dito ao Pedro. Mas o artigo retrata a opinião do próprio sobre esta federação. Por isso peço por gentileza o respeito para com o blog e ao autor do artigo.

Grato
Arlindo Pereira/ HartWel

» » Pøwєr Briαη ψ disse...

Então Arlindo, o tema é ploêmico mesmo, mas o que ele falou da CZW é de se falar? achei uma falta de respeito com os fãs da CZW. E alguém pode mudar sua opinião sim Pedro, pois ninguém nasceu sabendo tudo e conhecendo tudo.

CZW CZW...

Pedro Passerini disse...

» » Pøwєr Briαη ψ: Eu que eu disse, pode não ter sido a melhor da coisas, mas o trecho à seguir "...peço desculpas aos fãns dessa empresa e aos fãns desses lutadores...” eu deixei justamente para os fãns que não gostaram.

Eu também não nasci sabendo, tenho a conciência disso, só que tenho certeza de que será dificíl mudar minha opinião sobre a CZW.

Novamente, eu peço desculpas aos fãns da Combate Zone Wrestling...

"The" Hartt disse...

Pois bem, cessa por aqui esta discussão. Neste momento o artigo retrata a opinião do Pedro sobre a CZW. Temos que respeitar isso. Todos teem o direito de retrucar e expor opiniões, com o devido respeito para com o autor.

O pedido de desculpas já aqui foi feito pelo Pedro, então não é mais preciso o confrontar.

Não será permitido outro comentário, que cause algum tipo de discussão. Se houver será apagado sem aviso prévio.