quinta-feira, 9 de julho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #8: As surpresas...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-r81YbHowx4HEWTm3NMdWyTwSB3ePBCJzoA-7T-FOYLThExGo7OtUzwx0Q7cOyS_n5jvOR6cYGwHMtcziyU46JjJo4XDMzPwQDzZ3KDZOVRKHeOck3waQ0ED4Xm5OkpuTqNk65X7YF-g/s400/louco.jpg
Cumprimentos à todos, chego nessa casa com outro artigo, o tema de hoje será um tanto quanto diferente, afinal, ninguém gosta de ler a mesma coisa sempre. Nunca lí nenhum artigo relacionado, vou digitar essa crônica com a base do pouco de conhecimento que eu tenho sobre a história do wrestling, espero que gostem.

Para ler o artigo completo, clique em "continue lendo"


O mundo dá voltas, todos sabemos disso, uma hora, você pode estar no controle, daí à pouco, você pode ser um subordinado, essa “troca” de lugares também chega no wrestling, devido à algumas storylines – algumas até sem sentido – um wrestler pode se consagrar Campeão, mas daí à poucos dias, talvez horas, ou até minutos, pode voltar à ser novamente, o Desafiante, por esse mesmo Título, que ele acara de ganhar.

Posso citar muitos exemplos, vou começar por um clássico, o ano era 1993, Bret “The Hitman” Hart era o até então WWF Champion, até que foi desafiado por um campeão de peso – em todos os sentidos – Yokozuna era esse “challenger”, o combate aconteceria na Wrestlemania IX (9), tudo ia bem, após um golpe “sujo”, Yokozuna venceu o combate, mas.... Sempre hà um “mas” na história, o “mas” dessa vez se chamava Hulk Hogan, o John Cena da época veio ao auxílio de Bret, e do nada, sem mas nem menos, desafia, um já cansado Yokozuna para um combate alí mesmo. Resultado, Hogan venceu o combate, Yokozuna não aproveitou nem cerca de 5 minutos o seu reinado, e uma pergunta me eio à cabeça, “Para quê?”, “Para quê Yokozuna se sagrou WWF Champion, se daíalguns segundo, perderá o ‘ouro’?”. Ao mesmo tempo dessa pergunta, já tenho á resposta, “Para valorizar Hulk Hogan”. Afinal, compensa termos um “babyface” com Champ, e envolve-lô em uma storyline “fácil” e “simples”, do que termos um “hell” como Campeão e sermos obrigados à montar um storyline um pouco mais “trabalhada”.

Agora, algumas (leia bem, “algumas”, não são todas) pessoas vão dizer à sí mesmas, “Tinha quer ser coisa da WWE/F”. Mas é aí que você se engana meu caro amigo, trago outro exemplo à você, e esse não é da WWF/E, e sim, dão falada Old ECW. Viajando, um pouco mais no tempo, chegamos em 2000, mais precisamente, no CyberSlam 2000, o até então “garoto” da ECW Tommy Dreamer, desafia o Campeão Tazz para um combate pelo ECW Championship, “o que acontece?”; Tommy vence a luta, e ainda ganha o respeito do ídolo das pessoas, ex – ECW Champion Tazz, entretanto, Tommy “ganha” uma pedra no sapato, Justin Credible, Justin chega 30 minutos após à conquista de Dreamer e venceu o “ECW Original”, deixando Tommy “à ver navios”... Isso para mim é sacanagem, afinal, Dreamer estava no seu primeiro reinado como ECW Champions, merecia ficar mais como Campeão, entretanto, não somos “booker’s” nem nada e tivemos que esperar até esse ano, no Extreme Rules 2009, para ver Tommy como ECW Champion novamente, e soltar o grito E-C-W... E-C-W... E-C-W...

Voltando à WWE, tivemos um grande exemplo dessa espécie de surpresa, o ano foi 2006, John Cena era o WWE Champion, estava já um tempinho como campeão, Edge era o Mr. Money In The Bank, Cena iria defender seu Título em uma Elimination Chamber, contra Kurt Angle, Kane, Carlito, Chris Masters e Shawn Michaels, já Edge, estava em um combate contra Ric Flair, pelo Intercontinental Title, até aí tudo normal, nenhum fãn esperava nada de diferente para aquele show, Edge perdeu seu combate, Cena venceu – após apanhar muito – Mas o pior – pelo mesno para John Cena – aconteceu, Edge vem com Vince McMahon e faz o “cash in”, se tornando WWE champion pela primeira vez... novamente, outra pergunta me vez à cabeça, “Para quê cansar os dois wrestlers, mesmo que o combate entre os dois tenha sido rápido?”. “Por quê não fazer uma luta entre os dois, com Edge cobrando o Money in The Bank no mesmo?” Talvez a resposta não faça tanto sentido, mas provavelmente “ a intenção de da WWE era reavivar o personagem de Edge dentro da empresa”. Entretanto, Edge não estava tão mal, afinal ele era o “Mr. MITB”, o primeiro “Mr. MITB” da história, Título ganho na Wrestlemania 21, no ano anterior à data de sua vitória sobre Cena, mas como já disse, nós, infelizmente, não temos o direito de controlar os campeões....

Recentemente, tivemos outro caso de mudança de Título inesperada, ano passado, em 2008, CM Punk fez o seu “cash in” em Edge, coisa, que animou os fãns, deixou Punk em uma posição melhor dentro da empresa, entretanto, de que adiantou a WWE fazer Punk ser o novo World Heavyweight Champion, se ele não conseguiu vencer mais de três combates com Champ, ele venceu J.B.L naquela mesma noite da vitória, empatou um combate frente à Batista no The Great American Bash daquele mesmo ano e depois nem conseguiu perder o combate, pois a WWE inventou uma história onde Punk foi atacado pela Legacy, e não pôde defender seu Título em uma Scramble Match no Unforgiven; resultado, Chris Jericho substituiu Punk e saíu com Campeão, o ex – Champ lutou uma ou duas vezes contra Orton e depois ficou meio que apagado na WWE, até que...

Atér que na Wrestlemania 25, CM Punk venceu o Money in The Bank novamene, resultado, que para muitos foi frustrante, mas, o mais frustrante, foi quando fez o “cash in” em Jeff Hardy, que acabara de vencer Edge em uma Ladder Match e havia se tornado World Heavyweight Champion, tudo isso, para Punk começar uma espécie de “hell turn”, mesmo a WWE sabendo que ele era um “face” de respeito.

Bom, minha opinião sobre isso tudo é uma só: Não compensa a empresa tornar um wrestler campeão e daí 5 minutos tirar o Título do mesmo, isso faz o wrestler perder credibilidade dentro da empresa, mostrando que os booker’s não confiam nele como Champ, no caso de Jeff Hardy, ainda foi um tanto quanto pior, pois como nós sabemos, Jeff já teve problemas com substâncias proibidas, isso fez ele perder a confiança de Vince, também sabemos que Jeff pode estar de saída da WWE, entretando, devemos concordar que Jeff não é um wrestler ruim, pode não ser lenda, mas não é ruim, e se ele saísse da Empresa de Vince, mais fãns a WWE perderia.

Bom, esse foi o artigo de hoje, um tanto quando longo, mas eu consegui expor alguns fatos, e dentro deles consegui expor minha opinião. Espero que tenham gostado.

1 Comentário:

Viтoя - тнє ρнєиσм † disse...

Concordo com tudo que disse na crônica , um tema que não esta "batido" na blogosfera .

Ótima Crônica

Continua xD