sexta-feira, 17 de julho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #11: "Eu vivo o passado, e tú?"

Boas, chego nessa casa com outro artigo, bem, o tema de hoje será uma lembrança dos bons tempos.

Para ler o artigo completo, clique na continuação do post

Bom, já ouvi muitas frases um tanto quanto ignorântes, pelo menos no meu entendimento, frases relacionadas sobre viver o passado, tempo bom, que – infelizmente – não volta mais. Bem, eu sou uma pessoa que gosta de coisas antigas, assim como gosto muito do mundo “desenvolvido” que temos hoje, mas existiram alguns “coisas” que não se apagam no tempo, não morrem na história, podem morrer fisicamente e espiritualmente, mas não morre nos corações dos verdadeiros fãns.

Um grande exemplo na música, a banda Nirvana, o gênio Kurt Cobain, aqueles anos 90 que não voltam mais, a música “Smells Like Teen Spirit” que marcou o fim dos anos 80, literalmente falando, e nos trouxe, finalmente, aos anos 90. Vocês devem estar pensando que eu já sou um tanto velho, mas eu respondo que não, tenho 14 anos (completados no último dia 6 de Julho), não acompanhei praticamente nada da carreira do Nirvana, - dos Beatles também, outra banda que sou fãn – e é por isso que vivo tudo isso hoje. No futebol eu adimiro o grande Rivelino, ídolo da Fiel Torcida do Corithians e Campeão Mundial de Futebol em 1970 ao lado de Pelé, Tostão, Clodoaldo e muitos outros. Mas agora vocês estão se perguntando, cadê o wrestling, eu respondo: “Vou começar agora”...

Ora, no wrestling também temos história, a WWE é a empresa pioneira, contou com grandes wrestlers durante sua longa jornada, poderia ficar horas narrando todos esses ícones, mas aí o artigo ficaria chato, semelhante ao Wikipédia, e não é isso que eu quero. Vamos lá, meu wrestler favorito, não está mais entre nós – infelizmente – ele é Eddie Guerrero, o eterno “Latino Heat”, colecionador de vários títulos ao longo de sua carreira, wrestler memorável, que chegou ao topo do mundo em 2004, apenas um ano antes de falecer tragicamente. Bem, além de Eddie, temos Chris Benoit, uma pessoa que, apesar da barbaridade que cometeu fora dos ringues, fez história dentro do mesmo, assim como Eddie, grande títulos e uma carreira invejável.

Bem, isso é uma coisa de cada um, para uma pessoa é uma idiotice gostar desses wrestlers, seja poque já morreram, seja porque ela pensa que não ganharam títulos como Randy Orton, John Cena, Batista ou Triple H, outras pessoas podem concordar comigo, afinal reconhecer grande lendas do passado também é ser fãn. Bem, eu gosto de acompanhar um pouco do wrestling no passado, penso que relembrar é viver, ainda voltando mais no tempo, temos os anos dourados da WWE, ainda como WWF, The Rock & “Stone Cold” Steve Austin levantavam o público, talvez ainda antes deles, tínhamos Randy “Macho Man” Savage, juntamente com Hulk Hogan, “The Nature Boy” Ric Flair, que tinham como aprendiz Shawn Michaels... bons tempos aqueles, tempos em que o “wrestling era wrestling”, não um poço sem fim para tirar lucros, como vemos hoje...

Mesmo com o passado sendo ótimo, o presente não está perdido, tenos ótimos wrestlers hoje, até na WWE, empresa que “fazia” wrestlers à tempos atrás e que hoje é bem críticada por algumas pessoas que, nem se quer sabem do passado dessa empres e não reconhecem a grande influência dela, como estava dizendo, até a WWE, tem bons wrestlers, wrestlers que vão se tornar lendas, posso citar Edge, Randy Orton, Chris Jericho – esse já se eternizou – além do que, temos grande lendas na WWE, The Undertaker & Shawn Michaels são meus exemplos, lendas que aprenderam no passado e hoje são mestres nessa grande mágica chamada wrestling. Às vezes eu me irrito com alguns ignorântes que dizem que a WWE está uma “merd*”, e dizem que essa empresa nunca foi de nada... essas são às mesmas pessoas que dizem: “Eu só acompanho a TNA & a ROH”, como resposta eu digo: “Seu grande infeliz, a WWE pode não apresentar um bom wrestling hoje, mas não venha me dizer que ela é uma merd* e que ela não foi de nada, pois os seus ídolos de federações indys e outras companhias aprederam à lutar com o passado da WWE, com Hulk Hogan, André The Giant, Randy Savage, Ultimate Warrior...”. Podemos comparar essa grande influência da WWF no mundo wrestling de hoje, como os “Hippies” – com o Festival de WoodStock em 1960 – influênciaram o Rock nos Anos 70 – com os Beattles – e os Beattles influênciaram bandas dos anos 80 e 90 – como o Nirvana.

É por isso que eu vivo muito do passado, meus ídolos são todos do passado, na música, no futebol, e principalmente no wrestling.

Espero que tenham gostado.

Seja o primeiro a comentar!