sábado, 9 de maio de 2009

Mr. Fukuda Cronics- Fakes and Botches

Bem, aqui estamos com mais uma Mr. Fukuda’s Cronics e desta vez eu irei trabalhar com o tema sugerido pelo senhor supremo: Arlindo “the colon”. Vejam meu trabalho na continuação do post....Comentem ou The Boogeyman aparecerá embaixo de sua cama


9

Sempre que eu estou a assistir wrestling e alguém que não entende nada sobre o assunto chega do meu lado e fala: “Isto é tudo mentira”. Pronto, ele pensa que só porque falou isso, ele vai tirar todo meu animo e minha sede por vontade de assistir wrestling.

As vezes eu me pergunto, será que é 100% mentira mesmo? Acho que não, pois no máximo alguns golpes podem serem calculados para que não machuquem seus adversários, mas muitas vezes podem ocorrer erros, que são chamados de:

Botches:

Os botches não são nada mais nada menos doque erros que acontecem quando Batista alguns wrestlers erram seus golpes, assim, conseguindo machucar seu adversário. Muitos botches já aconteceram no mundo do wrestling, e muitas vezes foram causadas lesões muitos graves. Um botche é capaz de acabar com a carreira de um wrestler. Muitas vezes acontecem lesões que fazem o wrestler ficar afastado durante meses. Eu aconselho a vocês procurarem por algum vídeos de botches no youtube(eu não passo o link agora porque minha net não é das melhores…). O Botche pode ser um erro fatal de um golpe muito…

Fakes:

Em geral, é possível dizer que todas ou quase todas federações de wrestling trabalham com o wrestling fake.

Oque é um wrestling fake? É aquele wrestling onde a intenção é causar um entreterimento com o público. É aonde um wrestler não possui a intenção de machucar seu adversário.

Refletindo um pouco:

Agora meu tio chega e fala: “Por que você assiste essa lutinha de mentira?”. Eu resolvi dar uma parada para pensar o porque de eu assistir. Após algum tempo pensando, eu pude ter a seguinte resposta, eu comparei Luta-Livre com Vale-Tudo.

  • Luta-livre procura entreter o público com storylines, que é muito mais legal doque o método de entreter as pessoas do vale-tudo(que é só dar socos e chutes até o cara apagar)
  • Na luta-livre é difícil os wrestlers se machucarem e ficarem afastados, permitindo uma série de segmentos emocionante e legai, já no vale-tuto…o lutador pode se fraturar em uma luta, deixando-o afastado o resto do ano.
  • Na luta-livre existe gimmick, personalizando um wrestler, fazendo ele ser diferendo do outro, mas no vale-tudo…

Estas foram alguma das conclusões que eu pude tirar. Caso alguém chegue querendo encher seu saco falando que luta-livre é uma coisa ridícula, mostre alguns vídeos da Old ECW para este coitado(foi assim que eu converti meu primo e meus amigos).

Espero que tenham gostado da Crônica, ela pode ter ficado ruim pelo fato de eu não ter postado durante o dia e já agora a noite estou sem criatividade e com preguiça.

por favor, me mandem temas para crônicas e mostre que você é um leitor ativo:)

4 Comentários:

"The" Hartt disse...

Ambos temas bastante debatidos, mas queria saber a sua opinião por isso indiquei.

Quanto aos botches, alguns eu me "mato" de rir, outros fico sério xD. Muitos wrestlers erram, mas muitos caiem em cima do Batista, John Cena entre outros.

Quanto ao 'Wrestling Fake', eu vi vídeos no youtube onde tem este título. Como se 'nós' não soubéssemos que aquilo é um entreterimento, onde com as storylines dão um ar melhor ao combate.

Muitos já me falaram coisas do tipo:
"Porque você vê isso, se é tudo ensaiado"

Como você indicou na crônica, temos que mostrar vídeos da Old ECW, mas os combates memoraveis não ficam de fora.

Olhe, deixe essa preguiça hehehe. xD

Rodrigo Fukuda disse...

sim, falou bonito Arlindo, é possível mostrar que mesmo sendo fake, ainda existem combates históricos.

Um dos mais recentes que eu vi foi...HBK vc Taker no WM XXV(foi oque salvou o evento)

Pedro Henrique Souza (@eusoouph) disse...

estranho tem gente que nunca leu o nome da wwe: esporte wrestling ENTRETEDIMENTO

Rodrigo Fukuda disse...

se isto foi uma indireta, eu já li sim e é Entreterimento e não ENTRETEDIMENTO.

Não estou tentando ofender ninguém, mas fico put* com quem critica sem saber que o wrestling é feito para entreterimento