quarta-feira, 6 de maio de 2009

Minha Visão das Coisas #1

Dando um nome a minha coluna, decidi que seria este o nome. Depois de toda essa crise e tudo que gerou por causa dela, resolvi falar o que me venha à cabeça sobre determinados assuntos. Dando aqui mesmo minha visão e opinião sobre determinado assunto.

Falarei um pouco da Luta Livre Brasileira, clique na continuação de post para ver.

Claro que a richa é grande, aqui no Brasil. Pois são as duas maiores, eu mesmo discordo nessa parte. Pois unidas poderiam divulgar melhor a luta livre brasileira. Por exemplo no Japão vemos federações distintas fazendo shows juntas e isso atrai vários fãs.

Eu mesmo prefiro ficar neutro em relação de quem é a melhor, pois apesar de ter visto nada da GDR. Quanto a luta livre brasileira eu já vi os telecatch's passados na época de Ted Boy Marino, onde acho para mim o melhor de todos os tempos. Onde não só vi vídeos, perguntei ao meu pai sobre ele. Onde me disse que Ted Boy Marino era o galã daquele tempo e que tinha bastante carisma.

Se a GDR for transmitida na RedeTV, eu vou tentar sim acompanhar. Pois estou vendo o Telecatch da BWF e quero também vê a GDR.

A luta livre brasileira está atraindo mais pessoas, na BWF mesmo temos como acompanhar o Telecatch e ainda saber de várias coisas bastante importantes no BWF Combate. Se a GDR for para a RedeTV também irá ser visada pois em canal aberto muitos vão poder acompanhar.

Claro que não podemos de modo nenhum comparar com a luta livre de fora. Pois aqui a luta livre não é como a de lá, no Brasil as coisas são diferentes aqui falta patrocinadores...

A maioria dos fãs da luta livre que conhecemos hoje, viu primeiro a WWE. Por causa do SBT e tal, poucos vêem TNA, ROH demais federações. Então já é uma barreira para muitos acompanharem a luta livre brasileira. Outra coisa é as regras do combate, mas digo a vocês que com essas regras o combate em si é mais valorizado. Pois exige ainda mais dos lutadores, mas também muitos que acompanham a WWE, TNA, ROH entre outras iram estranhar bastante.

Já vi vários combates da BWF Memories e não vou mentir que se você ver o combate sem conhecer, temos impressões diferentes. Como o combate parecer lento e ruim. A luta livre era o fenomêno nos anos 60 à 80, depois decaiu e acabou no esquecimento. Depois o Futebol tomou conta e a luta livre foi deixada de lado.

Temos que divulgar as federações de luta livre do Brasil, com isso muitos iram se interessar e começar à acompanhar. Claro que muitos criticam as federações brasileiras, mas eu vejo que a luta livre brasileira tende a melhorar ainda mais. Com o programa da BWF, Telecatch, e ainda se a GDR ser transmitida na RedeTV.

Venho dizer que quando vi os combates eu não gostei da divisão em rounds, mas vi mais vídeos e comecei a gostar. Claro que não sou um "conhecedor" da luta livre brasileira, mas pelo o pouco que li e vi tenho uma noção. Mas eu queria saber mais das lendas da luta livre e tenho muito à conhecer ainda.


► Recomendo:

Novas Regras da BWF - Fonte: Portal da Luta Livre
A História de Fantomas - Fonte: Portal da Luta Livre
Fantomas X Verdugo - Fonte: Portal da Luta Livre
Entrevista com Xandão - Fonte: Get Ready To Rumble
Personalidades da Luta Livre Nacional - Fonte: Get Ready To Rumble

► Telecatch:

1º Programa
2º Programa
3º Programa

O BWF Combate passa aos Sábados às 14:00 horas, podendo ser ser visto na All TV e na TV do Portal da Luta Livre.

► Alguns Combates da BWF para Download:

Bob Leo X Jeca Tatu

http://www.bwf.com.br/bwf/videos/bwf_luta03.wmv

Múmia X Capoeiristas

http://www.bwf.com.br/bwf/videos/bwf_clip2.wmv

■ Mozart vs Bob Jr

http://www.bwf.com.br/bwf/videos/CR_mozart_Bobjunior.wmv

Considerações Finais

Recomendo que vejam o Telecatch, aproveitem que ainda está no começo. Teve momentos nos bastidores onde gostei bastante. Vou continuar vendo, ficarei torcendo para a GDR ser transmitida na RedeTV.

Essa é a minha visão claro que muitos podem e devem discordar. Onde vou ouvir e ler a crítica, mas essa é a minha e você tem a sua. Então devemos respeitar as visões de ambos. E quem não quiser acompanhar a luta livre brasileira, que não acompanhe pois eu não estou mandando ninguém. Só recomendei..

Atualmente a BWF é a mais fácil de acompanhar. Nem por isso vou me manifestar falando qual é a melhor. Pois eu respeito as duas federações, porque elas estão ajudando a luta livre nacional.

Até a Próxima.

Abraço.

Seja o primeiro a comentar!