terça-feira, 16 de junho de 2009

Mr. Fukuda’s Cronics- WWE vs TNA(Edição especial-COMENTEM!)

Nesta crônica o assunto vai ser sobre uma ameaça que a TNA pode causar à WWE.

9

Há alguns anos atrás, quando a WWE ainda se chamava WWF, rondava uma grande ameaça pelo mundo, uma federação chamada WCW. A WCW foi capaz de quase levar a WWE à falência, conseguiu “faturar” wrestlers da WWF, mas felizmente a WWF resolveu criar a Attitud Era, assim engolindo de vez a sua rival WCW, aproveitando a fraqueza dela para comprá-la.

Alguns anos se passaram, a WWF já se chamava WWE, a WCW já não existia mais, mas uma ameaça que pode ser ainda maior estava por vir, seu nome é “TNA”, uma empresa que investe em seus wrestlers e conseguem atrair muitas pessoas para assistir ao programa.

Eu sei que não sou ninguém para poder jugar estas federações, mas eu vou “avaliar” e ver qual federação pode ser considerada a melhor, espero que eu não “ofenda” ninguém, isto é só para vocês terem um idéia do que se passa na minha cabeça.

Roster

royalrumble081024xo1

WWE:Possui um roster muito “tradicional”, é difícil haver

mudanças e entradas de wrestlers na empresa, muito mais ultimamente, que ao invés de contratar, ele estão a demitir. Na minha opinião, a WWE já possui um excelente roster e eu acho que ela deveria aproveitar melhor a qualidade de todos os wrestlers. Também acho que é bom a WWE esperar mais algum tempo, para poder colher os frutos que estão a vir da FCW. Como este pedaço anterior já estava na crônica que eu tinha feito no computador, eu resolvi complementar esta parte para que fique mais atualizada. Para não deixar muito enjoativa, complementarei sendo curto e grosso: “A WWE perdeu pontos por estar começando a demitir seus bons wrestlers sem mais nem menos!”

mick foley

Mick Foley é umas das “aproveitações” da TNA em cima da WWE

TNA:Possui um roster também muito bom, mas ainda têm

gente que insiste em dizer que ela é o “cemitério da WWE”, não sei porque, pois a TNA é justamente ao contrário da WWE. A WWE não sabe aproveitar seu roster, cujo alguns acabam abandonando a brand, agora adivinham para onde a maioria vai…TNA, pois lá é uma empresa que surgiu e cresceu do nada, valorizando muito seu roster e comprando os astros que a WWE está a “jogar” fora.

Pontuação: WWE 0 X 2 TNA

Programa(s):

5879576de1

WWE:Atualmente, a WWE possui quatro programas

semanais, eles são: Raw, Smackdown, ECW e WWE Superstars. Tirando alguns programas das indys. Em matéria de programa, a WWE vai estar na frente, pois possui quatros programas que além de ser possível assistí-los pela TV, também temos a possibilidade de assistí-los por meio de streams que existem na internet.

tna-impact

TNA:  Já a TNA…pelo o que eu sei, possui somente um programa

semanal, o TNA Impact, mas além deste programa, existe uma espécie de reprise que são às sexta-feiras(agradecimento ao Iran por me passar estas informações) exclusiva para o reino-unido.

Pontuação: *Mesmo sem eu saber muito sobre a TNA, posso dizer que de programa mesmo ela só possui o Impact, assim, se diferenciando muito da WWE, que possui 4  programas semanais. Eu sei que quantidade não é sinônimo de qualidade, mas neste caso é, pois com mais programas, é possível entender melhor as feuds e storlines que estão acontecendo, pois fiquem adequadamente separadas.

WWE 1 X 2 TNA

Tradição:

dx-chop-cartoon-wallpaper-1024x768

WWE: Acho que eu nem preciso comentar sobre a tradição

da WWE, pois todos sabem que esta é um exemplo de tradição. Surgiu há anos atrás, ou melhor, décadas e ainda consegue fazer um enorme sucesso no mundo do wrestling. Qual será que é o segredo da companhia? Fácil, a WWE investe muito no entretenimento, que quando se junta ao wrestling, se torna uma coisa inexplicável, a mistura destes dois itens é capaz de mover montanhas. E o futuro? Será que esta tradição servirá para conseguir fazer a WWE continuar crescendo? Será que esta tradição ajudará a WWE a vencer a TNA? Estas são perguntas que nós só poderemos responder daqui uns dois anos.

TNA: Bem, a WWE possui muito menos tradição da WWE,

isto é obvio, mas a WWE possui um fato que o faz crescer, que pode ser considerada uma coisa até melhor que “tradição”, isto se chama “passado”. Agora vocês me perguntam: “Qual a diferença entre passado e tradição?”. Eu posso responder que tradição, é a história que a companhia têm, mas passado…passado é uma coisa que todos lembrando, sendo ou não sobre a companhia e no caso, o passado que ajuda a TNA se chama WCW. É isto mesmo, quem não se lembra ou nunca ouviu falar sobre a “guerra” WWF vs WCW, então, muitas pessoas consideram a TNA uma espécie de sucessora da WCW, mas que desta vez, será capaz de abocanhar a WWE. A TNA vêm aproveitando todas as demissões e erros da WWE, e já com isto, ela já possui um estrutura sólida, assim, está só esperando o momento certo para dar o seu “cheque-mate”.

 

RESULTADO FINAL: WWE 2 X 2 TNA

Bem, como podemos ver, a TNA provavelmente continuará aproveitando dos erros da WWE para crescer cada vez mais.

PS: Não acompanho TNA, por isso tudo oque eu falei aqui foi através de informações e reviews com o pessoal aqui do Blog

PS1: Senhor anônimo que comentou na minha outra crônica, eu lhe dedico esta, esperando ter atendido o vosso desejo e eu dei uma curta resposta ao seu comentário.

PS2: Amanhã tenho prova, mas sacrifícios devem ser feitos…

PS3: Parte desta crônica é meio antiga, caso eu tenha errado em algo, por favor me corrijam

4 Comentários:

Anônimo disse...

Melhorou, não concordo com suas opiniões TNA é superior que WWE, não sei pq perde seu tempo assistindo esse lixo com Batista e Cena. Só acho equivocado vc fazer uma cronica sobre o q vc não sabe.
Espero que largue a wwe, ou largue o Raw, a ECW, e o superstars, só assista o Smackdown, e troque eles por TNA e ROH

Rodrigo Fukuda disse...

ow..eh o seguinte, ocorreu um erro na hora da crônica e estava ruim de editar, o resultado é:

WWE 2 VS 3 TNA

(C†C) Cяyмє †yмє Cєna†ισп disse...

man, não intendo o por quê de tú deixar o texto com letra tão grande, sinceramente, acho que consigo enxergar.

Alan disse...

A TNA é uma verdadeira merda seus filha da puta!