segunda-feira, 29 de junho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #4: ROH, a nova velha WWE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-r81YbHowx4HEWTm3NMdWyTwSB3ePBCJzoA-7T-FOYLThExGo7OtUzwx0Q7cOyS_n5jvOR6cYGwHMtcziyU46JjJo4XDMzPwQDzZ3KDZOVRKHeOck3waQ0ED4Xm5OkpuTqNk65X7YF-g/s400/louco.jpg

Saudações, chego com mais um crônica, o artigo de hoje diz respeito à “Rainha das Indys”, à federação que mais vem evoluindo nos últimos tempos, à Ring of Honor. Espero que gostem.

Para ler o artigo completo, clique na continuação do post


Não é de hoje que ouvimos falar da ROH, quem nunca se deparou com aquele amigo revoltado com a WWE, dizendo: “Eu desisto da WWE, agora vou acompanhar a ROH. Então, essa ‘tal’ de ROH é a maior federação Indy americana, talvez, ela seja à federação que ultimamente vem apresentando melhor do pró-wrestling. Digo isso, devido ao fato de que a ROH não é uma empresa de entreterimento, ela é uma empresa de wrestling, criada para os apreciadores de wrestling, de crianças à adultos.

Àos mais velhos, ela chega à lembrar da WWF dos anos 80/90, uma empresa ainda não tão imponente no ramo de wrestling, mas uma empresa com grandes lutadores, podemos dizer que era uma empresa “formadora” de wrestling. Nessa WWF, não tínhamos apenas wrestling, tínhamos o puro wrestling, víamos aquele belo Suplex, executado com maetria, por grandes wrestlers como Randy Savage, Hulk Hogan, Ted DiBiase, Bret Hart entre tantos outros. Na ROH vemos o mesmo, grandes moves são feitos com muita habiliade por wrestlers que realmente amam o que fazem, afinal, “quem não gosta de ver o Jerry Linn aplicar um belo Cradle PileDriver”, é muito bom, isso também me lembra um pouco a Old ECW, na qual víamos um Tommy Dreamer mais novo, um Rob Van Dam maisextreme do que víamos à um tempo atrás.

A Ring of Honor nos proporciona um wrestling “verdadeiro” , ela apresenta o que não vemos na WWE à muito tempo, wrestlers que fazem um simples Leg Drop, levantar um público pagante, assim como fazia o grande Hulk Hogan, quem não se lembra do Atomi Leg Drop, a marca de Hulk, ou então, um Tornado DDT executado de forma perfeita, como fazia Eddie Guerrero nos tempos da Old ECW, ou então Sabu. Felizmente, os wrestlers da ROH amam o wrestling, amam o esporte que eles fazem e sabem como entreter o público mostrando apenas, o verdadeiro wrestling.

Espero que tenham gostado.

* Essa crônica não quer fazer com que ninguém deixe de assistir à WWE, para acompanhar a ROH, afinal, somos todos livres, cada um escolhe o que achar melhor, esse artigo está aqui apenas para comparar a Ring of Honor, com a Antiga WWE.

4 Comentários:

The Malka disse...

Amigo, crônica bem escrita, organizada, mas sem o "bom", sem a emoção, fora que vc não falou bem do tema, ROH foi melhor que WWF, os wrestlers na WWF eram limitados de usar grandes golpes, na ROH, o wrestling da ROH é um dos melhores do mundo, talvez não o melhor, mas um dos melhores, tive a imprensao que vc não assiste ROH, e acho que não da para fazer uma crónica sem saber do assunto, e esse negocio de vou ver ROH e TNA e não ver mais WwE é coisa de noob, eu não vejo mais wwe pq acho uma merda, mas acompanho ROH e TNA há tempos assim como outras indys e federações japas.

The Norris

Pedro Passerini disse...

The Norris,pelo contrário cara, eu acompanho a ROH, baixo os shows e assisto, quando posso sempre gravo em DVD's. Sobre a parte de deixar de assistir a WWE, eu não tentei em momento algum, influênciar o leitor à deixar da acompanhar a WWE, alías, seria hipocrisia se eu disser isso, afinal, acompanho essa empresa.

Talvez eu tenha falado sobre a WWF e seus wrestlers, mas foi com o intuíto de compará-la, ao wrestling que a ROH apresenta.

Espero que compreendas.

Rodrigo Fukuda disse...

Pedro, eu gostaria de te deixar uma dica:

Você faz ótimas crônicas, mas eu lhe digo, logo logo começará a faltar idéias na sua cabeça, por isso que lhe aconsselho a criar um "calendário" para você postar suas crônicas somente no dia certo(isto não quer dizer que é para você parar de fazer suas crônicas, mas é só uma opção). No começo, eu fazia crônicas direto, mas após eu poder perceber que uma maré ruim iria passar pela minha vida, eu deixei guardada várias crônicas no meu pc, para que eu pudesse estar sempre postando corretamente no 4CdR.

Também tenho outra dica:

No meu começo, eu recebi a seguinte dica: "Procura se aprofundar mais no assunto escolhido".

Eu passo esta dica para você, pois quando mais você procurar saber e se informar sobre o assunto, provavelmente melhor saíra a crônica.

Bem, acho que já está bom as dicas e eu deixo um recado para vocês todos:

A Maré Boa está quase chegando, Mr. Fukuda's Cronics daqui à alguns dias voltará a ser semanal xD

Pedro Passerini disse...

Vlw Fukuda, vou seguir essas dicas, afinal, é sempre bom ouvir quem tem mais experiência.

Obrigado por comentar.