quarta-feira, 17 de junho de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #2: "Uma lembrança inesquecível"

[louco.jpg]

Boa tarde leitores do 4CdR, volto com a minha segunda crônica aqui no blog, hoje vou relatar um momento que aconteceu para mim desde que acompanho wrestling, um momento marcante, que eu posso dizer que foi o maior de todos (para mim). Na minha primeira crônica aqui no blog, percebi que vocês não gostaram muito, talvez pelo tema da mesma ter sido já bem comentado, o artigo de hoje é um pensamento meu, nunca escrevi isso, espero que gostem.

Para ler, clique na "continuação do post"


Bom, o ano era 2004, não fazia muito tempo que eu acompanhava wrestling, mas eu tinha um ídolo, ele foi um dos melhores lutadores que já passaram pela WWE e WcW, foi o cara que me "influênciou" á assistir a WWE, o nome dele, era Eddie Guerrero, ou caso você queira, "Latino Heat". Como eu estava dizendo, o ano era 2004, o chegávamos no No Way Out, Brock Lesnar era o então WWE Champion, e adivinhem, Eddie era o contender.

Esperava anciosamente na semana, até que finalmente aquele 15 de Fevereiro chegou, aguardava anciosamente pelo combate de Eddie, contava os minutos, estava nervoso, mais precisamente, meio contente e meio nervoso, era um sentimento inexplicável. À cada minuto ficava mais nervoso, até que a hora chegou, tocou no ringue "Viva la Razaaaaaaaa..." Eddie entrava ao ringue, traçava o caminho da glória.

Brock Lesnar estava no ringue com cara de mal, só para variar, o combate começou tenso, sentia que Eddie ficava cada vez mais fraco e mais "estourado" à cada golpe, Lesnar, parexia ficar mais forte, enquanto eu só podia torcer, sentado no sofá de casa. Eddie ai bem, acertava uns golpes, de dentro de casa eu também acertava e tinha certeza que os outros milhões de fãns do "Latino Heat" também acertavam Lesnar pelo pensamento.

O tempo passava, o mediador estava caído e eu não vía a hora de Eddie derrubar Lesnar, demorou, mais essa hora havia chegado, Lesnar levantou Eddie na tentativa de um "F-5", em casa eu também me levantei, começei à pensar o pior, foi então que Eddie conseguiu o que poucos pensaram que ele conseguiria, quando Lesnar rodou Eddie no ar, o "Latino Heat" aplica um Tornado DDT levando eu e o público ao delírio... o caminho estava livre, ninguém mais poderia impedir Eddie de vencer, então Guerrero sobe no córner e pula, pula para a glória, pula para entrar para a história, em pensamento, eu peulei junto com Eddie, ele seria o 74º WWE Champion e foi isso que aconteceu, com um Frog Splash perfeito, Eddie acabou de "enterrar" Lesnar, mais ainda o mediador tinha que fazer a contagem, que foi por sinal lenta, esperei angustiado aqueles 3 (três) segundos se acabarem, parecia uma eternidade, mas valeu à pena, Eddie conseguiu vencer, um Título suado, mas muito bom...

Eddie não teve um reinado tão grande (133 dias), fiquei frustrado quando ele perdeu para JBL no The Great American Bash daquele mesmo, mas sabia de que Eddie já tinha sua marca na história, já havia colocado seu nome entre os melhores, poderia ter sido mais, se não fosse pela sua trágica morte no ano seguinte (2005), mas isso são planos para outra história...

Para ver o vídeo da vitória de Eddie, clique aqui

P.S: Se tiver algum erro de ortografia, peço desculpas

Espero que tenham gostado, se possível deixem algum tema para que eu escreva minha próxima crônica.

Seja o primeiro a comentar!