terça-feira, 4 de agosto de 2009

Crônicas de um Louco por Wrestling #16: "A união faz a força"

[CLPW.jpg]

Boas pessoal, venho com mais um artigo no Quatro Cantos do Ringue, estava à um tempo sem postar crônicas pois agora estou em outro projeto o tempo está um pouco curto. Esse foi o meu primeiro artigo postado na outra casa, então, achei justo postar para vocês leitores do 4CdR. Espero que gostem.

Para ler, vá na continuação do post



O tema dessa rúbrica como vocês viram, é a “União faz a força”... Talvez, você devem estar se perguntando: “Mas que união?”; “Quem se uniu?”; “Quem fez a força?”... Bem, todas essas respostas serão respondidas nessa rúbrica, basta apenas que você leia as próximas linhas da mesma.

Não é de hoje que ouvimos esse ditado: “A união faz a força”. Esse se aplica bem em esportes coletivos, como futebol, vôlei, basquete... Oras, no wrestling, esse ditado já se aplicou ou talvez, ainda se aplica, em muitos casos, ele pode trazer bons lucros à empresa que consegue essa façanha. Bem, na WWE, vimos muitas “Uniões” que, resultaram em grandes feud’s e grandes momentos para todos os apreciadores do bom wrestling.

Venho com o meu primeiro exemplo, o grupo formado por wrestlers da WWF & WcW, chamado de “Alliance”, era liderado por ninguém menos que “Stone Cold” Steve Austin, tinha como mentores, os donos da WcW, Shane & Stephanie McMahon, o objetivo dessa União era simples: Derrubar a World Wrestling Federation, liderada por Vicent Kennedy McMahon. Felizmente, a WWF não ficou atrás, montou sua equipe e partiram para a guerra, liderados pelo até então, World Champion The Rock, o “Time WWF” combateu o “Time Alliance” no Survivor Series 2001. The Rock, The Undertaker, Chris Jericho, Kane & Big Show salvaram a empresa de Vince e proporcionaram aos fãns presentes na arena, uma grande luta, e também, "estufaram" os bolsos da Famíla McMahon.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuGRW227bY9HY_5_I4NoG1ELxzs3HeNnbhsRxOFZw-L2xrmk-fk4KYmv86mYtKIWfQb7iMkCm30CCiZmza21AalZd_PZeUXpoNITkU0I1oqneXr9GrA1hTb3opTgIATrWI89BLzS7X1tN8/s400/survivorseries010ef.jpg

Nesse caso, grandes wrestlers participaram desse grande “seguimento”, afinal, não tería a mesma graça de apenas wrestlers “do segundo escalão” da WWF & WcW participassem desse “programa”. Ainda na WWF/WcW, tivemos outra grande “aliança”, afinal, quem acompanha wrestling já ouviu falar da colossal “nWo”, ou New World Order ou Nova Ordem Mundial, como vocês preferirem. Bem, foram muitos wrestlers que se uniram, foi um grande trabalho, talvez um pouco árduo, mas que resultou em grandes momentos para o wrestling mundial, tenho como exemplo, o retorno de Shawn Michaels à WWE em 2002, “HBK” voltou como membro da nWo, na qual, estava seu antigo parceiro Kevin Nash, além de outros grandes wrestlers (Booker T, Big Show...).

Bem, foram muitas outras “uniões” na WWF/E, tivemos da Degenertion X que, querendo ou não foi uma grande aliança, que uniu ótimos wrestlers. Seguindo esse pensamento, também nos lembranos da Evolution, que contava com Triple H, Ric Flair, Batista & Randy Orton... Entretanto, não existem apenas a WWE no mundo do wrestling, daí, chegamos à TNA e nos lembramos da Main Event Mafia, aliança de está á dominar os “iMPACT’s” toda semana. Bem, eu não acompanho muito a TNA, mas MEM trouxe à Empresa de Orlando uma grande força em todos os aspectos, financeiramente – pois foram muitos os fãns que pararam para acompanhar os bons segmentos – e também uma força para novos wrestlers, por exemplo, Matt Morgan passou à se destacar ainda mais na empresa, onde criou feud’s com Sting, A.J. Styles, Kurt Angle...

Bem, esses foram pensamentos meus sobre como o ditado “A união faz força” se encaixa/encaixou nesse grande mundo do wrestling. Espero que tenham gostado dessa rúbrica e caso queiram, comentem, crítiquem ou elogiem.

3 Comentários:

Chirulo disse...

Por acaso o Blog acabou ? Não postam nada a Três dias ou mais ! ... Que que ouve !?

Pedro Passerini disse...

Olha Chirulo, eu não sei o que está acontecendo, ninguém entra no MSN ou envia um e-mail, mas posso lhe garantir que amanhã teremos mais uma edição das "Crônicas de um Louco por Wrestling"...

Espero que comente, à propósito, gostou do artigo?

Chirulo disse...

Gostei sim .. Bem informativo ... :)